Juan Chinchilla dirige Lenovo em Espanha e Portugal

O executivo vai acumular as funções de director de canal para o mercado ibérico.

Juan Chinchilla é o novo director-geral ibérico da Lenovo na Península Ibérica, assumindo também a gestão do canal dfo fabricante para os mercados ibéricos. O responsável transita da Dell, onde dirigia os negócios dest fabricante com o segmento das PME.
O executivo tem 12 anos de experiência no sector das TIC. Antes de ingressar na Dell, Juan Chinchilla desempenhou várias posições em marketing directo no ramo dos seguros e na Seagram.
O responsável tem uma licenciatura em Marketing e Gestão Comercial, pela Escuela Superior de Gestión y Marketing – ESIC. É ainda mestre em economia e gestão internacional de empresas da Universidade Autónoma de Madrid.
Como novo director-geral e director de Canal, Juan Chinchilla será responsável por acelerar os planos de expansão da Lenovo em Espanha e POrtugal, explicou a empresa. Para alcançar esse objectivo, a empresa pretende “continuar a reforçar o modelo de distribuição indirecta, através do canal, e executar a estratégia da empresa para proteger a sua posição no mercado profissional, de forma agressiva na abordagem ao segmento de PME”. Além disso pretende fazer a sua entrada no mercado do consumo.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado