LG suspende tablets após anúncio do Surface

Empresa afirma que vai focar os seus esforços na produção de smartphones, e não vê a Microsoft como concorrente.

Após o anúncio pela Microsoft do lançamento do Surface, tablet próprio da empresa, a LG decidiu interromper o desenvolvimento do seu novo tablet para focar os seus esforços na produção de smartphones.
O porta-voz da multinacional, Ken Hong, afirmou à Bloomberg que a empresa “decidiu interromper todo o processo de desenvolvimento de novos tablets durante algum tempo para se focar nos smartphones”. Hong, no entanto, disse que a “LG não vê o Surface como concorrente de nada do que está a produzir actualmente”.
A empresa fabrica o Optimus Pad, um tablet com processador dual-core e sistema operativo Android 3.0 (Honeycomb). A multinacional também anunciou o Optimus Pad LTE, que ainda não chegou ao mercado.
Também denominado de G-Slate, o Optimus Pad tinha um preço inicial de 529 dólares, que acabou por cair para os 399 dólares, para que fosse possível concorrer com o iPad, que nos EUA custa a partir dos 499 dólares.
A LG é considerada pequena no mundo dos tablets, enquanto a Samsung é a maior representante entre os fabricantes de tablets Android. Mas este mercado ainda é dominado pela Apple, que conquistou 60% de quota de mercado com o iPad.
(Computerworld/IDG Now!)




Deixe um comentário

O seu email não será publicado