JP Sá Couto e Telefónica juntas na América Latina

O objectivo da parceria será oferecer uma solução conjunta para para equipar salas de aula, envolvendo tecnologia, processos e conectividade.

A JP Sá Couto e a Telefónica assinaram um acordo de cooperação, centrada nos mercados da América Latina.  A parceria entre ambas visa promover, com recurso às TIC, projectos na área da educação.
A oferta será baseada em infra-estruturas de comunicação fornecidas pela Telefónica, e equipamentos produzidos pela JP Sá Couto, os computadores Magalhães. Será complementada com programas especiais de formação, promovidos pelos governos locais.
De acordo com um comunicado, a Telefónica está envolvida em iniciativas e projectos de transição para a educação digital na América Latina e em Espanha. “A sua vasta experiência faz com que seja um aliado de referência para a JP Sá Couto, no desenvolvimento deste tipo de projectos em instituições como colégios, escolas e universidades”, acrescenta o documento.
“O século XXI exige uma escola digital, com conteúdos digitais, processos simples e adaptáveis e conectividade robusta. O acordo que assinámos com a JP Sá Couto vai permitir-nos criar melhores oportunidades de desenvolvimento. Oportunidades com impacto a longo prazo, e uma melhor gestão das capacidades de cada um”, acrescenta Daniel Jimenez, director de negócios da Telefónica para a América Latina.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado