BI no futebol

Para solução de Business Intelligence, o campeonato europeu que se inicia hoje será ganho pela Espanha.

Portugal tem apenas 3,5% de hipóteses de ganhar o Europeu, estando colocado entre a Croácia (4,6%) e a Suécia, com 3,4%. A Espanha, Alemanha e Holanda são as favoritas para triunfarem no evento, segundo uma solução de BI desenvolvida pela QlikTech.
Neste cenário, Portugal tem 24,5% de hipóteses de ganhar amanhã à Alemanha (esta regista 50,2%), valor que aumenta para 38,9% perante a Dinamarca no próximo dia 13 (mas este país não surpreenderá se triunfar, ao arrecadar 34,4% de hipótese de vitória). Por fim, no último dos jogos desta primeira fase, contra a Holanda, o nosso país arrecada o favoritismo com 51,1%, perante 23,8% da equipa contrária.
A aplicação desenvolvida pela QlikTech usa dados técnicos provenientes da Infostrada Sport numa plataforma de Business Discovery da QlikView. A aplicação gratuita Kick-It & Qlik-It mostra as vantagens do BI num campo diferente do habitual como é o Europeu de Futebol, que decorre na Polónia e Ucrânia.
Além das hipóteses de vitória nos jogos, é possível encontrar e analisar dados como a relação entre a altura de um jogador e o número de golos marcados de cabeça, que posição é aquela em que teve um maior número de cartões amarelos ou em que momento da partida se marcaram mais golos.
(com Computerworld.es)




Deixe um comentário

O seu email não será publicado