Microsoft pode cobrar 15 dólares para actualizar Windows 7

Valor é referente à actualização para nova versão e decorre entre Junho de 2012 e Janeiro de 2013.

A Microsoft poderá cobrar 14,99 dólares aos utilizadores que comprarem um novo PC com o Windows 7 e queiram uma actualização para o Windows 8. O custo da actualização foi revelada por Paul Thurrott no blogue SuperSite for Windows.
Um texto anterior na CNET afirmou que a Microsoft cobraria um valor pela actualização, mas sem citar valores.
A empresa de Redmond disse que vai enviar a “preview” na primeira semana de Junho. Se a empresa mantiver o mesmo modelo que usou em 2009 para entregar a “release” do Windows 7, a data mais provável é 5 de Junho. Os clientes elegíveis devem comprar um novo PC com Windows 7 entre Junho de 2012 e Janeiro de 2013.
Ao contrário das duas últimas actualizações – um programa em 2006 para se actualizar o Windows XP para o Vista e um acordo de 2009 para a actualização do Vista para o Windows 7 –, desta vez a empresa não vai migrar os utilizadores para a edição correspondente do Windows 8 mas, em vez disso, fornecer a todos o Windows 8 Pro, uma versão mais sofisticada que estará amplamente disponível no retalho, segundo Thurrott e a CNET. Os dois planos anteriores de actualização ofereciam o novo sistema operativo para qualquer pessoa sem nenhum ou por um pequeno custo.
Embora a Microsoft não tenha divulgado o preço de actualização para o Windows 8 e Windows 8 Pro, se  continuar fiel ao seu modelo actual, essas versões irão custar 120 e 200 dólares, respectivamente. O custo de 15 dólares da Microsoft para actualizar o Windows 8 para a versão Pro, representaria assim um desconto de quase 93%.
A empresa já anunciou que a nova versão do Windows não terá suporte nativo para DVD, mas que o Windows Media Player continuará disponível em todas as edições do sistema operativo. Quem quiser esse tipo de recurso, terá de pagar pelo Windows Media Center, que funcionará como um “add-on” no Windows 8 Pro.
(Computerworld/IDG Now!)




Deixe um comentário

O seu email não será publicado