Inscrições abertas para Prémios Iberoamericanos de TIC

Prémios são janela de oportunidade para organizações verem os seus esforços e projectos reconhecidos internacionalmente.

A IDG Communications, o grupo editor da Computerworld e da CIO, abriu o prazo de apresentação de candidaturas para a I Edição dos Prémios Computerworld & CIO Iberoamericanos, que serão entregues em Madrid no primeiro trimestre de 2013.
A IDG Communications (presente em 97 países, há mais de 50 anos a divulgar informação sobre as TIC e com uma audiência de mais de 280 milhões de leitores) inspirou-se no êxito dos prestigiados Prémios Computerworld Honors, criados em 1988, para o lançamento da I Edição dos Prémios Computerworld & CIO Iberoamericanos.
São as grandes linhas de união culturais e os interesses económicos comuns entre todos os países iberoamericanos que propiciam à IDG lançar-se na criação de uns prémios internacionais deste calibre para países falantes das línguas espanhola e portuguesa. Neste sentido, os galardões serão um excelente instrumento de comunicação dos grandes projectos tecnológicos e de inovação TIC das empresas e organismos a operar na Iberoamérica.
“Com a criação de prémios internacionais como estes, a IDG quer divulgar e premiar os grandes e inovadores projectos de TIC existentes na Iberoamérica. Incentivamos todas as empresas a apresentarem os seus projectos e candidaturas”, afirma Manuel Pastor, director-geral da IDG Communications em Espanha.
Por seu lado, María José Marzal, directora da Computerworld Espanha, acrescenta que “são numerosos os projectos tecnológicos desenvolvidos por empresas enquadradas nas regiões da Península Ibérica e da América Latina que estão a marcar tendências, chegando nalguns casos a posicionarem-se como verdadeiras referências tecnológicas a nível internacional. Neste sentido, e tendo em conta o objectivo principal da Computerworld, que não é outro senão dar visibilidade a projectos tecnológicos com impacto, os Prémios Iberoamericanos permitem-nos ir um passo mais longe e demonstrar a nível internacional o elevado nível tecnológico das iniciativas que se estão a desenvolver nestas áreas”.
Pedro Fonseca, director da Computerworld em Portugal, reconhece também que “estes prémios são uma excelente janela de oportunidade para todas as organizações verem os seus esforços e projectos reconhecidos, tanto a nível nacional como no espaço iberoamericano”.
Categorias e apresentação de candidaturas
Os galardões contam com dez categorias: Inclusão Digital, Administração Pública/Governo, Tecnologias Emergentes, Sustentabilidade e Meio Ambiente, Saúde, Inovação, Segurança, Transportes, Educação e Responsabilidade Social. Para cada uma das candidaturas, cinco projectos serão laureados com a medalha Computerworld & CIO Iberoamericanos, sendo que um desses cinco em cada categoria receberá ainda o Prémio Computerworld & CIO Iberoamericanos de Excelência.
As candidaturas podem ser apresentadas neste sítio Web. O prazo de apresentação das candidaturas já está aberto. Não há limite relativamente ao número de projectos apresentados por uma mesma entidade. Os requisitos para apresentar um projecto limitam-se a que uma parte substancial do projecto TIC tenha sido iniciado, completado ou ampliado de maneira significativa em 2011 e 2012. Por outro lado, o projecto deve ter sido realizado em qualquer dos países da Península Ibérica ou da América do Sul e Central.
Para apresentar a candidatura de um projecto, deverá especificar-se porque é relevante para a empresa ou organização pública que o implementou (podem nomear-se a própria entidade ou outra) em termos de poupança de custos, melhorias de processos de trabalho ou qualquer outro benefício laboral, social ou organizativo.
Todas as nomeações serão analisadas por um júri composto pelos directores da IDG Communications, Computerworld e CIO. A gala de entrega dos Prémios terá lugar no primeiro trimestre de 2013 no Casino de Madrid, em Espanha.
A IDG está presente directamente na América Latina através de filiais na Argentina, Brasil, Chile, Costa Rica, Equador, El Salvador, Honduras, México, Nicarágua, Panamá, Perú, República Dominicana e Venezuela. Na Península Ibérica, a IDG está presente em Espanha e Portugal.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado