HP expande serviços em nuvem

Empresa revela segunda versão do seu serviço beta de cloud pública. Iniciativa é parte da estratégia para entrar no mercado de IaaS.

A HP prepara-se para entrar no mercado de infraestrutura como serviço (IaaS) e, como parte dessa estratégia, lançou a segunda versão beta de serviços de computação em nuvem pública que planeia oferecer comercialmente. Este novo programa amplia o anterior, anunciado em Setembro passado, afirma a HP.
Os serviços HP Cloud Compute, HP Cloud Object Storage e Cloud Content Delivery Network podem agora ser acedidos pelo público. O HP Cloud Compute oferece servidores virtuais, enquanto o HP Cloud Object Storage o faz para armazenamento e o HP Cloud Content Delivery Network fornece uma camada de cache distribuída globalmente para acelerar a prestação de serviços.
A empresa vai comercializar estes serviços para organizações que querem executar serviços Web de grande escala a partir da nuvem. Todos serão oferecidos no modelo “pay as you go”, com pagamento por horas de uso.
Para os oferecer ao mercado, a HP montou uma lista de mais de 40 parceiros que terão componentes tecnológicos individuais e complementares à nuvem. A HP também vai oferecer serviços para armazenamento baseados em bloco e para a hospedagem de dados em MySQL. A empresa, no entanto, não revelou quando vão estar disponíveis comercialmente.
(IDGNS/IDG Now!)




Deixe um comentário

O seu email não será publicado