Duas em três empresas não têm estratégia BYOD

A consumerização invadiu as organizações mas elas ainda não estão preparadas para esse movimento, revela um estudo da Software AG.

Embora os funcionários estejam cada vez mais a usar seus próprios dispositivos móveis para trabalhar e a mobilidade faça cada vez mais parte do dia a dia corporativo, a grande maioria das empresas (60%) não se adaptou a essa nova realidade.
Quase dois terços das empresas ainda não definiram uma estratégia de mobilidade e de consumerização que envolva toda a empresa, de acordo com um estudo realizado pela Software AG. “O actual movimento da consumerização vai avançar ainda mais e as organização devem estar preparadas”, alerta John Chasey, director de mobilidade da Software AG.
O inquérito também revela que 38% dos entrevistados considera que vão desenvolver uma estratégia em breve, enquanto 22% estão a estudar iniciar uma.
Entre as empresas que desenvolveram uma estratégia móvel, 15% já estão com o projecto totalmente implementado, enquanto 25% disseram que as políticas já foram criadas mas só foram parcialmente executadas pela empresa.
Quanto à tendência para trazer os seus próprios dispositivos para o trabalho (BYOD), 73% dos entrevistados confirmaram que as suas organizações já têm ou planeiam introduzir um programa desse tipo.
Os dados confirmam os resultados de um estudo anterior da Symantec, que verificou que 60% das organizações não têm uma política de BYOD. No entanto, mais de 90% dos funcionários relataram que podiam usar os seus próprios dispositivos no trabalho. “Esses resultados destacam uma lacuna entre a expectativa e a realidade”, observa Chasey .
(Computerworld UK/IDG Now!)




Deixe um comentário

O seu email não será publicado