Banco Sol reforça infra-estruturas de TI

A instituição bancária construiu dois centros de dados, visando aumentar níveis de segurança e fiabilidade, num projecto com a MeiosTec, a APC e a CPC África.

A MeiosTec anunciou a conclusão de um projecto de oito meses de modernização da infra-estrutura física de sistemas de informação do Banco Sol, em Luanda (Angola). Foi implantado em parceria com a APC e a CPC Africa, e envolveu a construção de dois centros de dados.
Uma das principais necessidades a suprimir era o reforço das infra-estruturas com o objectivo de aumentar os níveis de segurança e a fiabilidade dos datacenters- especialmente na perspectiva da continuidade do negócio. A MeiosTec, em parceria com a CPC África, realizou o levantamento de requisitos e de necessidades, além do suporte ao desenho da solução e controlo de projecto.
A solução implementada, assente em tecnologia da APC by Schneider Electric envolveu uma nova geração de equipamentos de refrigeração. Foram empregues também  abordagens modulares de construção de datacenters, e são usados modelos de simulação gráfica – servem de base a decisões de optimização ou de mudança física do layout, com impacto imediato nos consumos de energia, diz um comunicado.
Como primeiros resultados, o mesmo refere o impacto nos consumos de energia, que permitiram: aumentar a eficiência operacional, minimizar os custos e a complexidade, controlar o desperdício, e criar uma reputação de responsabilidade energética e ambiental do banco.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado