ICANN alarga prazo de candidatura a novos domínios genéricos

A aplicação de registo foi desactivada depois de a organização ter descoberto uma falha no seu software. A data limite de registo passou para 20 de Abril.

A Internet Corporation for Assigned Names and Numbers (ICANN) adiou para 20 de Abril a data limite de candidaturas a novos domínios genéricos (gTLD). Na origem do adiamento está um problema técnico de software.
A organização revelou em comunicado que teve de desactivar o sistema de registo (TAS) temporariamente. A falha permitiu que “um número limitado de utilizadores vissem outros a registarem nomes e nomes de utilizador em determinados cenários”.
“Por precaução, desactivámos o sistema para proteger os dados dos candidatos. Estamos a examinar como o problema ocorreu e a considerar quais as medidas mais adequadas a tomar”, explicou o director operacional da ICANN, Akram Atallah, em comunicado.
O TAS estará encerrado até às 0:59 de quarta-feira, salvo outra  notificação, disse a ICANN. O último dia para apresentação de candidaturas era 12 de Abril.


Tags


Deixe um comentário

O seu email não será publicado