ITCenter facturou 1,15 milhões em 2011

A empresa anunciou ter crescido 5% face a 2010 e pretende atingir um crescimento de 60% durante 2012. A consolidação da sua presença em Angola e o investimento no mercado brasileiro fazem parte da estratégia da organização.

Em 2011, a IT Center atingiu um volume de negócios de 1,15 milhões de euros, registando uma carteira de 600 clientes activos. A organização cresceu perto de 5%, depois de ter facturado 1,1 milhões em 2010, segundo um comunicado. Com uma equipa de 20 colaboradores, a organização espera atingir um incremento de 60% no volume de negócios, durante o corrente exercício.
No ano passado, a empresa iniciou o seu processo de internacionalização, entrando no mercado angolano. Na base desta aposta esteve a parceria com a Innodata Call Center Solutions, empresa do grupo angolano Ngamanda, cuja principal área de actividade é a exploração de call centers.
Assim, a componente de serviços registou um aumento de 28% relativamente a 2010. A empresa encerrou 2011 com uma equipa de 16 colaboradores, mais 6 que em 2010.
O esforço de qualificação de recursos humanos resultou, segundo o mesmo comunicado, na consolidação de conhecimentos e experiências em certificações Digium Certified Asterisk Professional, certificações comercial e técnica para Dell e certificação técnica Citrix XenServer.
Ainda segundo o comunicado, no ano passado a empresa alcançou a meta de 600 clientes activos, mais 180 do que em 2010.  Como referências de novos clientes, a organização destaca o caso da FCCN (actualização de sistema já implementado e contrato de suporte a três anos associado), ENANA (implementação de centro de contacto dos aeroportos angolanos) e a MSC Logistics.
Para este ano, a ITCenter pretende apostar fortemente no mercado online. Além disso, quer dar continuidade à especialização em soluções inovadoras sobre tecnologias open source, capazes de “melhorar a forma de comunicar”, das empresas
A organização pretende ainda consolidar a presença no mercado angolano e aponta o mercado brasileiro como uma das suas próximas apostas.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado