Votação sobre norma de nano-SIM adiada

Uma nova votação terá de ser adiada por pelo menos 30 dias, de acordo com as regras do European Telecommunications Standards Institute.

O European Telecommunications Standards Institute (ETSI) decidiu adiar a votação sobre a especificação para cartões nano-SIM: na origem da decisão está uma disputa entre a Apple e os apoiantes de uma proposta concorrente, a Nokia, a Research In Motion (RIM) e a Motorola Mobility.
O ETSI está a preparar uma norma tecnológica para um novo cartão SIM mais pequeno do que os existentes, denominado nano-SIM (ou 4FF – Fourth Form Factor, nome oficial). A comissão reuniu-se esta semana para votar as propostas mas, no final, as diferenças entre os dois grupos acabaram por ser muito grandes.
Agora, deverão passar pelo menos 30 dias até uma nova votação, porque as regras do ETSI exigem um aviso de 30 dias antes da mesma, de acordo com um porta-voz da Giesecke & Devrient, fabricante de cartões SIM. O adiamento foi decretado para a comissão tentar alcançar um consenso amplo da indústria sobre a norma – o que estará de acordo com o espírito da organização, disse num comunicado.
A próxima oportunidade para uma decisão será na próxima reunião em Osaka (Japão), a ter lugar entre 31 de Maio e 1 de Junho. Pode ser marcada uma reunião prévia para lidar com as diferenças assunto, segundo o ETSI.
A incapacidade de chegar a uma conclusão neste momento não é uma surpresa. A Nokia manifestou agrado pela decisão.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado