Big Data Analytics e a nova era do data warehousing

White Paper (Fonte: Information Builders)

Como o mercado enfrenta novos paradigmas de consumo de grandes volumes de dados e novas tendências.

O mercado de Business Intelligence (BI) e de Business Analytics continua com crescimentos de dois dígitos, segundo a Gartner. Este crescimento não mostra sinais de abrandar, segundo Dan Sommer, pois o “BI continua a ser uma tecnologia que potencia todas as iniciativas que necessitam de informação valiosa dentro das organizações”.

A crescente necessidade de ter a análise de dados empresariais sempre disponíveis, combinado com o armazenamento de grandes volumes de dados e capacidades avançadas de análise disponibilizadas pelos diferentes players de mercado a preços cada vez mais competitivos, tem vindo a revigorar o interesse em data warehouses e tecnologias adjacentes. O que antes estava só ao dispor de grandes empresas com grandes orçamentos de investimento passou a ter um novo paradigma onde projectos mais focados em necessidades específicas, com projectos mais pequenos estão ao alcance das pequenas e médias empresas ou de certos departamentos das grandes empresas.

Para aceder a este conteúdo, por favor preencha o seguinte formulário:

Big Data Analytics e a nova era do data warehousing


Nota: os campos seleccionados com (*) são de preenchimento obrigatório
Todos os dados fornecidos estão protegidos pela nossa Política de Privacidade.
Para lhe podermos apresentar este conteúdo de forma gratuita, poderemos partilhar os seus dados com a empresa que nos forneceu o conteúdo, que escolheu ver no nosso web site.
Ao submeter a sua informação está de acordo com os nossos Termos de Uso