Rival nos tribunais, Samsung é a única fornecedora do ecrã do novo iPad

LG e Sharp não conseguiram produzir ecrãs com a qualidade exigida pela Apple, o que deixou a Samsung como fornecedora exclusiva.

A LG e a Sharp não cumpriram as exigências de qualidade da Apple para o seu novo iPad, deixando a Samsung como o único fornecedor de ecrãs para o dispositivo, diz um analista.
De acordo com a agência Bloomberg, Vinita Jakhanwal,da IHS iSuppli, disse que “as especificações do novo iPad são exigentes, devido à resolução muito alta. Fazer isso, sem comprometer o consumo de energia e de brilho, e manter os padrões da Apple de qualidade, está a ser um desafio para a LG Display e Sharp”.
A LG é a maior fornecedora de ecrãs para outros aparelhos da Apple (iPhone e iPod), mas a posição da Samsung como único fornecedor de ecrãs do iPad novo enfatiza a situação estranha em que ambas as empresas se encontram, com a fabricante sul-coreana sendo tanto um fornecedor de componentes vital quanto um adversário em vários tribunais em todo o mundo.
Entretanto, executivos da Samsung parecem acreditar que a Apple vai lançar um “mini iPad” ainda este ano, com um ecrã de 7,85 polegadas, segundo o jornal Korea Times.
O contrato entre as duas empresas, hoje em torno dos 9,7 mil milhões de dólares, pode subir para 11 mil milhões até ao final do ano, disse um executivo da Samsung.
(IDG News Service/IDG Now!)




Deixe um comentário

O seu email não será publicado