Irmãos Vila Nova renova aplicações para a internacionalização

A empresa têxtil portuguesa, detentora da marca Salsa, adoptou soluções SAP para fazer a gestão integrada do seu negócio e dos recursos humanos.

A Irmãos Vila Nova renovou a sua plataforma de aplicações de gestão para suporte das suas operações de internacionalização da marca Salsa. Assim, a empresa vai implementar soluções SAP para a gestão integrada do seu negócio e gestão de capital humano.
Através da referida marca, a empresa tem mais 250 pontos de venda, e está presente em 1500 clientes multimarca, distribuídos por 35 países na Europa, África e Médio Oriente. Para apoiar estas operações, a empresa resolveu renovar praticamente todos os sistemas de suporte ao negócio adoptando soluções SAP, segundo um comunicado.
Além das referidas serão implantadas soluções sectoriais específicas – SAP Retail (com uma gestão especializada de inventários) e de Process Integration para integração dos sistemas centrais com os armazéns e pontos de venda
“A principal motivação para esta decisão foi a necessidade de alinhar os sistemas com a estratégia de negócio de crescimento internacional”, refere Rui Oliveira, responsável de sistemas de informação da Irmãos Vila Nova. “Com este investimento vamos obter um grau superior de controlo de gestão, bem como a unificação da informação e a integração de um conjunto importante de novos processos de negócio, utilizando uma solução com provas dadas nos líderes deste sector no mercado global”.
Em 2010, o volume de de negócios da Irmãos Vila Nova,  relativo à marca Salsa atingiu os 94 milhões de euros. Com 46% das vendas em mercados internacionais, a operação Salsa tem mais de mil colaboradores, estando 300 fora de Portugal. A empresa sedeada em Ribeirão, junto a Vila Nova de Famalicão, iniciou o seu processo de internacionalização em 2002.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado