Claranet abre segundo “data center” em Barcelona

Segunda instalação reforça serviços de hospedagem da empresa e inclui a opção comercial de recuperação em desastre, com os dois centros independentes mas ligados por conexões Gigabit de alta capacidade.

Barcelona foi escolhida novamente para alojar um centro de dados, neste caso, pela Claranet.
Assim, o provedor de serviços geridos melhora a sua gama de soluções de hospedagem, redes e aplicações contando com uma instalação para configurações de alta densidade de potência. Ao mesmo tempo, a Claranet assegura que pode alcançar elevados padrões de eficiência energética, usando uma arquitectura de refrigeração que combina as eficiências do “Cold Aisle Containment” ou CAC com tecnologia de “free cooling”.
O novo espaço tem características de segurança e acondicionamento avançadas, como protecção optimizada contra incêndios, controlos de humidade, sistemas de alarme, acesso seguro e monitorização constante de todos os serviços.
“Este investimento reforça a nossa estratégia como fornecedor integral de serviços de gestão de rede, hospedagem e aplicações e permite-nos alcançar em 2012 a nossa meta de gerar 50% da nossa receita por meio de hospedagem e gestão de aplicações”, disse Carles Acero, CEO da Claranet Espanha, na apresentação da instalação.
Este é o 16º centro de dados que a empresa tem a nível internacional.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado