Carnegie Mellon apresenta novo mestrado em segurança

A partir de Setembro, o Information Networking Institute da universidade norte-americana dará início a um mestrado para executivos, sobre segurança de informação online, denominado Information Assurance Sciences (ExecMSIA).

O Information Networking Institute (INI) da Carnegie Mellon University (CMU) vai lançar um novo curso sobre Segurança da Informação Online, dirigido a executivos de topo. Trata-se de um mestrado executivo, denominado Information Assurance Sciences (ExecMSIA), sendo leccionado já a partir de Setembro de 2012.
O ExecMSIA centra a formação em duas áreas estruturais: ciências ciberforenses e resposta a incidentes (CyFIR) e na gestão de resiliência. Ambas serão coordenadas por professores e instrutores do Programa CERT do Instituto de Engenharia de Software da CMU, segundo comunicado.
O programa do INI prolonga-se por 20 meses e é composto por cinco semestres, durante os quais os alunos irão passar 24 dias no campus ao longo do programa. Em cada semestre, os alunos deverão completar seis horas de curso online em sessões agendadas para os sábados.
Durante estas sessões virtuais e interactivas, os alunos vão participar em várias actividades como exercícios de laboratório, audiências simuladas, reuniões de grupo, discussão de casos de estudo, cenários direccionados para resolução de problemas específicos, entre outras.
Tanto o INI como o CyLab estão ligados a universidades portuguesas, no âmbito do Programa Carnegie Mellon Portugal, nomeadamente no que respeita ao programa de Mestrado Profissional de Grau Dual em Tecnologias de Informação e Segurança da Informação, coordenado por Dena Tsamitis, directora do Instituto.
O período para candidaturas ao novo curso ExecMSIA decorre até 30 de Abril (primeira fase) e até 30 de Junho (válido para a segunda fase).




Deixe um comentário

O seu email não será publicado