Samsung cria nova empresa para LCD

A empresa decidiu fazer o “spin off” (separação) da sua unidade de fabrico de ecrãs de cristal líquido (LCD), criando uma nova companhia com o nome provisório de Samsung Display.

A administração da Samsung Electronics decidiu separar formalmente a sua unidade de fabrico de painéis LCD (ecrã de cristal líquido) do resto do grupo, transformando-a numa empresa independente, com o nome provisório de Samsung Display. A nova empresa será lançada no dia 1 de Abril e receberá investimentos de 665 milhões de dólares, informou a Samsung.
A decisão da empresa acontece num momento complexo desta indústria, uma vez que todas as empresas do segmento estão lutando com a baixa procura e queda de lucros na área de fabrico dos LCDs.
Num comunicado oficial, a Samsung sinalizou que a mudança tem o objectivo de ter mais agilidade nas decisões de negócio e respostas rápidas às mudanças do mercado, dando à nova empresa independência de gestão. A separação da unidade ainda depende da aprovação formal dos accionistas, em assembleia que deverá acontecer em Março.
Depois de cinco meses de queda contínua, os preços dos ecrãs LCD parecem ter estabilizado em Dezembro de 2011, por conta do aumento das vendas num momento de baixa de produção, segundo a empresa de pesquisas IHS iSuppli. A redução da oferta, segundo a iSuppli, deveu-se ao facto de que com a queda na facturação e no lucro, os fabricantes reduziram as suas linhas de produção para diminuírem as perdas com o estoque. O reaquecimento da procura animou também os preços pela falta de produto.
(IDG News Service/IDG Now!)




Deixe um comentário

O seu email não será publicado