Acesso à Web por dispositivo móvel quase duplicou no mundo

Em Portugal, evoluiu de 0,84 para 1,46% dos acessos, segundo dados da Statcounter.

O acesso à Internet através de dispositivos móveis – sem incluir tablets, nem portáteis – cresceu de 4,3% para 8,5% do total de acessos à escala mundial, segundo um estudo da  Statcounter. Em Portugal evoluiu dos 0,84% para 1,46%.
A maioria dos acessos no mundo ainda é feita através de desktops. Em Janeiro de 2010, a percentagem de acessos por dispositivos móveis, no mundo, era apenas de 1,7% do global.
O sistema operativo Symbian domina o segmento de mercado com 32%. Mas apesar dessa quota, a StatCounter assegura que a utilização deste sistema operativo está a cair. O iOS está suportou 24%, um pouco mais do que o Android. Ambos os sistemas  estão em ascensão e são os principais beneficiários do crescimento de acessos. A utilização do Blackberry OS, entretanto, caiu, de 15% há apenas um ano, para 8 % no mês passado.
Android domina em Portugal desde Setembro
No acessos desde Portugal, o Android domina desde Setembro último, e hoje apresenta uma quota de 36%, em Janeiro de 2012. O iOS, também em ascensão, sustentou 30,16% dos acessos. As ligações por dispositivos Symbian ficaram já abaixo dos 20%(19,5%).

Acesso à Internet por smartphone quase duplicou no mundo

Em Portugal evoluiu de 0,84 para 1,46% dos acessos, segundo dados da Statcounter.

O acesso à Internet através de dispositivos móveis – sem incluir tablets nem portáteis – cresceu de 4,3% para 8,5% do total de acessos à escala mundial, segundo um estudo da  Statcounter. Em Portugal evoluiu dos 0,84% para 1,46% do número de acessos, segundo dados da Statcounter.

A maioria dos acessos no mundo ainda é feita através de desktops. Em Janeiro de 2010, a percentagem de acessos por dispositivos móveis, no mundo, era apenas de 1,7% do global.

O sistema operativo Symbian domina o segmento de mercado com 32%. Mas apesar dessa quota, a StatCounter assegura que a utilização deste sistema operativo está a cair. O iOS está suportou 24%, um pouco mais do que o Android. Ambos os sistemas operacionais estão em ascensão e são os principais beneficiários do crescimento de acessos. A utilização do Blackberry OS, entretanto, caiu, de 15% há apenas um ano, para 8 % no mês passado.

Android domina em Portugal desde Setembro

No acessos desde Portugal, o Android domina desde Setembro último, e hoje apresenta uma quota de 36%. O iOS, também em ascensão sustentou 30,16% dos acessos. As ligações por dispositivos Symbian ficaram já abaixo dos 20% (19,5%).

http://gs.statcounter.com/#browser-ww-monthly-201101-201201




Deixe um comentário

O seu email não será publicado