A solução da Sage está a ser implantada nos escritórios do cliente em 27 países, incluindo Portugal.
O grupo Socotec vai adoptar a solução Sage ERP X3 para ser implementada nos escritórios de 27 países onde opera. A Logica irá fazer a gestão da implementação do novo sistema de informação, o qual tem como base a versão 6 do Sage ERP X 3 V6.
O projecto abrange cerca de 3000 estações de trabalho na Europa, Médio Oriente, África e Estados Unidos. Segundo um comunicado, o novo sistema vai controlar todas as funções de negócios da empresa, incluindo contabilidade e finanças, gestão de contratos e de projecto de cliente, bem como o planeamento das operações, gestão de compras e análise de decisão.
A Socotec está a redesenhar o seu sistema de informação, procurando criar uma solução integrada capaz de fornecer uma gestão dos negócios de extremo a extremo. O novo sistema irá substituir de forma homogénea muitas aplicações anteriormente utilizadas pela empresa.
Nesse processo suportará melhor, espera a empresa, o crescimento internacional da Socotec: oferecendo flexibilidade para atender às obrigações específicas de âmbito jurídico, contabilidade ou fiscal.
Jorge Santos Carneiro, CEO da Sage Portugal, acrescentou: “este contrato confirma, mais uma vez, o sucesso da parceria entre a Sage e a Logica na disponibilização do Sage ERP X3 a nível internacional”.