Exército norte-americano adopta plataforma da OutSystems

O departamento de defesa norte-americano está a consolidar os centros de dados do exército e está a implantar uma cloud privada para o referido ramo militar.

A OutSystems está a fornecer software para ao departamento de defesa norte-americano, no âmbito de um projecto de consolidação dos centros de dados do exército dos Estados Unidos. O contrato inclui o fornecimento de uma licença da Agile Platform à divisão de serviços de arquitectura de sistemas do centro de engenharia de software do exército americano (SEC) –  uma unidade do Army’s Communications-Electronics Command (CECOM).
O acordo incluí também o fornecimento de todo o suporte necessário para a primeira fase do projecto de migração de aplicações. Neste momento decorre, segundo o comunicado, a formação da equipa do cliente.
A migração e desenvolvimento previstos no contrato foram realizados em 16 semanas. A aplicação resultante incorporou novas funcionalidades como uma interface para dispositivos móveis e está em produção desde o início de Novembro, segundo a Outsystems.
De acordo com o fabricante, o contrato surge no seguimento da iniciativa federal de consolidação de data centers, promovida pelo Chefe de Informações do Exército, Steven VanRoekel. O plano inclui consolidar 962 centros de dados até 2015.
Mas o seu principal objectivo é a criação de uma infra-estrutura de cloud privada. O SEC procurava assim encontrar uma solução para o desenvolvimento de aplicações em ambiente de Platform-as-a-Service (PaaS).
«A rápida migração das aplicações existentes para uma arquitectura moderna baseada na cloud é um dos pilares das capacidades da Agile Platform», defende Paulo Rosado, CEO da OutSystems.  “O projecto de migração dos complexos sistemas existentes para a infra-estrutura da Cloud foi o primeiro teste da Agile Platform” diz o comunicado do fabricante.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado