Twitter vai apagar as mensagens inadequadas

Os comentários deixaram de aparecer em países onde são consideradas inapropriadas ou ofensivas e continuarão a ser públicas nos outros.

Consoante as peculiaridades culturais de cada país, a Twitter vai impedir que mensagens consideradas ofensivas ou inapropriadas sejam visíveis nesses territórios. Os comentários manter-se-ão públicos no resto do mundo.
“À medida que continuamos a crescer internacionalmente, entraremos em países com ideias diferentes sobre os limites da liberdade de expressão. Alguns são muito diferentes das nossas ideias e outros, embora semelhantes, por razões culturais ou históricas restringem certo tipos de conteúdos, tais aqueles favoráveis ao nazismo na Alemanha e na França”, explica um texto no blog do Twitter.
A exclusão de mensagens será realizada a pedido de uma “entidade autorizada”, procurando garantir a transparência do processo, garante a Twitter. Quando uma mensagem for removida, vamos notificar o utilizador e o conteúdo aparecerá com o aviso de que foi censurado. “Vamos tentar manter o conteúdo sempre que possível e onde pudermos, e seremos transparentes para com os utilizadores quando isso for impossível “, afirma a empresa no blog.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado