Symantec reconhece intrusão nos seus sistemas

O fabricante admite ter havido uma intrusão nos seus sistemas em 2006, com roubo de código-fonte do antivírus Norton. E diz estar a contactar clientes afectados.

A Symantec reconheceu que  hackers conseguiram penetrar, em 2006,  nos seus sistemas e roubar parte do código-fonte do seu antivírus Norton. Além disso, a empresa confirmou que tiveram acesso a mais três produtos.
A companhia diz estar a trabalhar para analisar como os seus sistemas foram violados. Revela ainda estar em contacto com os seus clientes e utilizadores do PCAnywhere alertando-os para “adoptarem medidas de precaução visando manter a protecção dos seus dispositivos e da sua informação”.
O material roubado por hackers é relativa à versão 2006 do Norton. Segundo a empresa, as implicações para a versão actual do software é nula.
Mesmo assim, sabendo a origem da intrusão, a Symantec terá de verificar se outras informações roubadas ainda podem comprometer as suas soluções de segurança. Até agora nenhuma informação adicional emergiu sobre os hackers.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado