Microsoft tem novo System Center

A plataforma integra oito produtos já existentes, simplificando o licenciamento.

A Microsoft anunciou a disponibilidade da nova versão do System Center. O software oferece às empresas a capacidade de gerir os seus serviços de cloud computing sejam públicos ou privados.
O System Center 2012 faz a integração de oito produtos existentes da Microsoft numa só plataforma para simplificar o licenciamento, surgindo em duas versões. Com o referido software, as empresas pagam por servidor e não por máquina virtual a funcionar.
O fabricante recomenda o sistema sobretudo para empresas que precisam de gerir ambientes de 30 ou 40 servidores. No caso da própria Microsoft, que opera centros de grandes quantidades de dados para suportar serviços como o Bing, Azure e Hotmail, cada profissional de TI gere até cinco mil servidores com o System Center 2012, revela a empresa.
O System Center 2012 permite ainda, segundo o fabricante,  gerir dispositivos como telemóveis, sem tecnologia Microsoft. É possível definir a políticas de utilização para os empregados, independentemente dos dispositivos usados: tablets Android ou iPhones, entre outros dispositivos.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado