Staples consolida rede com a BT

A empresa contratou os serviços de rede do operador britânico para suportar os seus escritórios e lojas em sete países, num projecto que abrange a operação em Portugal.

A Staples assinou um contrato por quatro anos, com a BT para esta fornecer serviços de rede de suporte aos 325 escritórios e lojas, mantidos em sete países, nos quais Portugal está incluído. O objectivo de adoptar uma única rede WAN, conforme o projecto, é o de cortar custos.
Assim a BT vai fornecer à Staples com um serviço de rede VPN  IP, a funcionar sobre a plataforma a IP BT Global Connect, na Holanda, Bélgica, Alemanha, França, Portugal, Espanha e no Reino Unido. Kevin Milliken, vice-presidente sénior e líder da equipa de TI da Staples Europa, justificou a escolha da opção com a fiabilidade, flexibilidade e capacidade de a BT oferecer elevada largura de banda. A relação entre custo e benefício inerente à adopção de uma WAN, independentemente da tecnologia subjacente ou tipo de escritório, foi também um factor decisivo.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado