Critical fornece csXception à agência espacial chinesa

A empresa portuguesa aproveita desta forma a inclusão de organizações estrangeiras na cadeia de fornecimento da instituição chinesa.

A Critical Software anuncia que irá fornecer à China Aerospace Science and Technology Corporation,  agência espacial chinesa, o sistema csXception – plataforma de software para gestão de injecção de falhas visando a validação sistemas muito críticos. A empresa portuguesa tira assim partido da alteração da estratégia de gestão das cadeias de fornecimento da agência para a inclusão de empresas e tecnologia de empresas estrangeiras.
O csXception está actualmente em utilização em várias agências espaciais, incluindo a Agência Espacial Europeia (ESA), a Agência de Exploração AeroEspacial Japonesa (JAXA) e a NASA, nos Estados Unidos.
Trata-se de software capaz de injectar falhas em sistemas críticos, monitorizar a activação dos respectivos erros e avaliar o impacto dos mesmos no comportamento do sistema informático. Serve igualmente, como ferramenta de suporte ao desenvolvimento de sistemas críticos em aeronaves – no sector civil (transporte de pessoas e carga) e militar (transporte de carga). A sua utilização visa testar sistemas em situações que podem derivar de cenários de erros catastróficos: identifica pontos fracos nos sistemas incorporados nessas aeronaves, fornecendo informações sobre correcções a efectuar.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado