Horainox procura optimizar processos de produção

A empresa fez uma renovação tecnológica baseada na adopção do software Primavera Manufacturing. A gestão integrada de informação de produção, financeira e logística tem sido factor de benefícios para a organização.

O grupo Horainox adoptou o software de gestão da produção Primavera Manufacturing. O objectivo do projecto foi optimizar todas as etapas do processo de fabrico e controlar em tempo real os custos de produção, de logística e os prazos de entrega.
A empresa de importação, transformação e comércio de produtos em aço inoxidável procura automatizar o planeamento e o controlo da produção de 10 mil ordens de fabrico anuais. Ao mesmo tempo a plataforma servirá a gestão das encomendas, dos inventários, das matérias-primas e a entrega do produto ao cliente final.
De acordo com um comunicado da Primavera, a Horainox reflectiu-se na redução significativa – 30% – dos erros de produção e das horas gastas diariamente no processo de movimentação de inventário.
“Conseguimos poupar três horas por dia no processo de movimentação de inventário. Isto deveu-se ao controlo automático de todas as etapas do processo de fabrico, o qual permitiu ainda aumentar as horas de trabalho efectivas na fábrica em 10%”, explica Pedro Hora, director de produção, logística e qualidade da Horainox.
Um dos factores de benefícios do projecto será a gestão automática e forma integrada sobre a informação da área de produção com a das áreas de logística e financeira. “Esta integração reduz a redundância de informação e elimina a duplicação de tarefas pelos diferentes departamentos, disponibilizando a informação de negócio relativa a cada encomenda a todos os colaboradores envolvidos, sem falhas ou desvios temporais”, diz o comunicado.
A Horainox – Aços Inoxidáveis é  uma empresa especializada no comércio e prestação de serviços de aço inoxidável. Com unidades fabris e logísticas em Portugal e Espanha, a Horainox foi responsável por um volume de negócios na ordem dos 20 milhões de euros em 2010.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado