Segurança informática em debate

Especialista em cibercrime, John Austen, dá esta sexta-feira duas palestras em Lisboa.

Eventos da ShadowSec e da Rumos vão contar esta sexta-feira com a presença de John Austen.
Segundo o comunicado da organização, Austen é “docente no Master of Science Degree Courses em Information Security na Royal Holloway University of London. Foi presidente do U.K. Chapter da Information Security Specialists Association. É um especialista em crime informático, técnicas de investigação, legislação internacional e segurança organizacional. É fundador do The Computer Crime Unit New Scotland Yard onde se mantém como especialista do National Hi-Tec Crime Unit and the e-Crime Unit. Foi Chairman do Interpol Computer Crime Committee e responsável pela padronização a nível mundial dos procedimentos de policiamento. Trabalhou 20 anos ao serviço da Scotland Yard como detective onde foi responsável pelas detenções de hackers, grupos organizados de crime informático e mediadores de informação. É membro do The British Computer Society, do Security Committee, conselheiro do Department of Trade & Industry relativamente à norma ISO 17799/ 27001 e especialista no The Council of Europe Legal Affairs Committee em Estrasburgo”.
É ainda responsável pela edição portuguesa do Postgraduate Certificate & Diploma in Information Security.
A sua primeira presença decorre no Security Meeting, um evento da ShadowSec “dedicado a empresas e profissionais da área de segurança da informação focado neste edição para os crimes informáticos, análise forense e pentesting. O evento irá trazer discussão sobre as principais tendências, métricas, problemas, falhas e soluções de segurança da informação, bem como actuar na consciencialização (“awareness”) dos profissionais”.
À tarde, no auditório da Rumos, Austen falará sobre “o estado da segurança informática nas organizações portuguesas e a evolução dos comportamentos de hacking”.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado