Uso de redes sociais entre utilizadores móveis cresce

Twitter e LinkedIn mais do que duplicaram a sua audiência em cinco países europeus, mas ainda está muito atrás do Facebook.

O número de pessoas que acedem a sites de redes sociais na França, Alemanha, Itália, Espanha e Reino Unido usando o seu telemóvel cresceu 44% no último ano, revelou a analista de mercado comScore esta segunda-feira.
Em Setembro, 55 milhões de utilizadores nestes cinco países acederam a sites de redes sociais ou blogues no seu dispositivo móvel, representando cerca de um em cada quatro do total da audiência móvel, de acordo com a comScore. Quase metade desses utilizadores afirmaram fazê-lo numa base diária, um aumento de 67% em comparação com o mesmo mês do ano passado, segundo a analista.
Twitter e LinkedIn mais do que duplicaram as suas audiências, mas o Facebook ainda é o maior por larga margem. A audiência do Facebook cresceu cerca de 25 milhões para mais de 39 milhões. Isto compara-se com os 8,6 milhões de utilizadores do Twitter e os 2,2 milhões de utilizadores do LinkedIn, de acordo com os dados da comScore.
Dos cinco países, o Reino Unido foi o que apresentou a maior penetração de utilizadores de smartphones com cerca de 47%, enquanto a Alemanha está atrasada nos 33%. Isso reflecte-se no número de utilizadores que acederam a sites de redes sociais ou blogues nos dois países: 35% no Reino Unido em comparação com cerca de 17% na Alemanha.
Usar um “browser” ainda é o meio mais popular de acesso, mas o uso de aplicações está a crescer rapidamente.
A crescente popularidade das redes sociais não foi perdida pelos operadores, fabricantes de telemóveis e os próprios sites, que estão a tentar aumentar as audiências, trabalhando em conjunto para ter smartphones mais baratos.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado