Nova solução de facturação online

A Fatura+ é o novo elemento da oferta de Software as a Service disponibilizada no âmbito da parceria entre a Interhost e a ZON Empresas.

O Fatura+ é a mais recente solução de facturação online, apresentada em regime Software as a Service (SaaS) e comercializada em regime de exclusividade pela ZON Empresas. A solução resulta da parceria estabelecida entre a InterHost e a unidade do operador.

O serviço é apresentado como solução para a resolução do problema da facturação em qualquer micro ou pequena empresa de serviços, com acesso à Internet. Estas empresas poderão beneficiar desta solução mediante o pagamento de uma mensalidade (€30 +IVA).
“As empresas aderentes poderão emitir facturas electrónicas e, assim, enviar os seus documentos via email, através da aplicação”, promete o prestador de serviços.

De acordo com um comunicado, o Fatura+ está preparado para gerar o ficheiro SAF-T PT (Standard Audit File for Tax Purposes) e a disponibilizá-lo, sempre que solicitado, aos serviços de inspecção tributária. Outras características do serviço incluem: a disponibilização de referências MultiBanco nas facturas e a personalização dos documentos ou o agendamento de envios de facturas.



  1. É de assinalar este tipo de ferramentas ao dispor das empresas.
    Aconselho também o WeoInvoice (www.weoinvoice.com) que, para além das funcionalidades normais que se impõem neste tipo de software de facturação, é gratuito.

  2. Este sistema é o InvoiceXpress, também criado pela Rupeal. Só que para além de ser exactamente o mesmo com outra palete de cores, também oferece outros planos mais indicados para pequenas empresas – como facturas pré-pagas.

  3. Também fiquei com essa ideia, é o Invoicexpress :)

  4. Este está a ser divulgado agora no facebook em fase de pré-lançamento: countup.pt

    Aparentemente irá permitir gerir a comunicação mais eficazmente com o contabilista e facilitar a aprovação de despesas e cruzamento com extractos bancários, uma vez que fica tudo online.

Deixe um comentário

O seu email não será publicado