Índice para Centros de Dados de Nova Geração

Research (Fonte: Oracle Next Generation Data Centre Index)

Com o crescimento da nossa dependência face à informação digital, as organizações lidam com mais dados do que nunca.

Embora as organizações estejam a adoptar tecnologia para gerir o crescente volume de informação, têm dificuldade em fazer os investimentos necessários para assegurar que os seus centros de dados e infra-estruturas sejam tão eficientes quanto possível.

Para quantificar isso, a Oracle tem avaliado o movimento das organizações na criação de centros de dados eficientes e na evolução da sua infra-estrutura de TI para aumentar o desempenho e reduzir custos. O estudo analisa atitudes e a adopção de tecnologias por toda a Europa (incluindo Portugal), Médio Oriente e Estados Unidos.  Algumas tendências interessantes têm emergido, à medida que as empresas enfrentam a pressão para responder à exigências da indústria onde se enquadram e à mudança.

Metodologia
A Quocirca realizou 919 entrevistas telefónicas entre Fevereiro e Março de 2011 em nove regiões diferentes – no Reino Unido, Estados Unidos, França, Itália, Alemanha e Suíça, Península Ibérica (Espanha/Portugal), Benelux (Bélgica/Holanda), Médio Oriente (Arábia Saudita /UAE) e nos países nórdicos (Dinamarca/Finlândia/Noruega/Suécia).
Para obter uma imagem sobre o esforço das organizações em desenvolver as suas infra-estruturas de TI e criar centros de dados eficientes, as organizações foram questionadas sobre diversas áreas: a necessidade de novos centros de dados, o nível de gestão de sistemas, a virtualização existente no ambiente de execução e os projectos em torno da consolidação.

Para aceder a este conteúdo, por favor preencha o seguinte formulário:

Índice para Centros de Dados de Nova Geração


Nota: os campos seleccionados com (*) são de preenchimento obrigatório
Todos os dados fornecidos estão protegidos pela nossa Política de Privacidade.
Para lhe podermos apresentar este conteúdo de forma gratuita, poderemos partilhar os seus dados com a empresa que nos forneceu o conteúdo, que escolheu ver no nosso web site.
Ao submeter a sua informação está de acordo com os nossos Termos de Uso