Empresas devem ter estratégias de computação móvel

A era pós-PC já chegou e o foco é na computação para o utilizador final.

A consumerização não pode ser evitada e as empresas devem incluir os dispositivos móveis nas suas estratégias de TI, segundo a VMware.
Raj Mallempati, director de marketing de produto de desktop e de virtualização de aplicações da VMware, acredita que uma estratégia para dispositivos móveis é “crítica”.
“Mais e mais pessoas estão a aceder às suas aplicações a partir de dispositivos móveis. [As empresas precisam de] ter a certeza de que quando olham a infra-estrutura para o utilizador final, consideram os dispositivos móveis como parte essencial e integrante das suas estratégias de computação”, explicou à Computerworld UK na conferência VMWorld em Copenhaga (Dinamarca).
Isto tudo é parte da “era pós-PC”, que a VMware acredita já ter chegado, em que as pessoas estão cada vez mais a usar aplicações não-Windows e a aceder a aplicações em diferentes dispositivos.
“As pessoas e as empresas estão a mudar do ambiente PC para a era pós-PC. Isso é muito evidente com os clientes com quem falamos”, diz Mallempati.
Em termos de onde os clientes estão no caminho para a cloud, Mallempati considera que “alguns” clientes estão no primeiro estágio, com “muito poucos” na segunda fase.
A VMware define a fase um quando as empresas virtualizaram cerca de 30% do seu ambiente de TI – por exemplo, os seus servidores de impressão e de ficheiros. A fase dois é quando começam a virtualizar aplicações críticas de negócios e a certificar-se de que correm sobre a plataforma VMware.


Tags


Deixe um comentário

O seu email não será publicado