Loja da Microsoft vai monopolizar aplicações Metro

O fabricante vai reter 30% dos valor das vendas. O controlo sobre as aplicações justifica-se, segundo o mesmo, por razões de segurança.

As aplicações Metro para o Windows 8 vão estar disponíveis apenas através da loja Windows, da Microsoft. O fabricante vai reter perto 30% do valor das vendas. As aplicações Metro, serão desenhadas para beneficiar do potencial de interacção por tacto, da nova interface do Windows 8.

De acordo com Ted Dworkin, chefe da equipa de desenvolvimento da loja Windows, o controlo sobre as aplicações justifica-se por razões de segurança. “Vamos examinar cada uma e submetê-las a testes antivírus e antimalware”, reforçou.

A Microsoft confirmou assim que a sua loja será o único canal de distribuição para as referidas aplicações, preparadas para serem instaladas tanto em máquinas com processadores Intel, como dispositivos com tecnologia da ARM.

Além disso, o fabricante pretende obrigar as empresas produtoras de aplicações a darem a possibilidade de os utilizadores instalarem as que comprarem num máximo de cinco dispositivos. A loja no Windows vai também vender aplicações que não tenham sido concebidas segundo o modelo Metro.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado