CERT.PT vai colaborar com a INTECO-CERT

As duas entidades vão cooperar na implementação de uma rede de sensores em Portugal.

A INTECO-CERT e o CERT.PT  assinaram um protocolo de colaboração para a implementação de uma rede de sensores em Portugal. A parceria vai envolver também o desenvolvimento de projectos conjuntos em matérias relacionadas com a segurança informática, entre outros, diz um comunicado das organizações.

A FCCN, onde está integrado o CERT.PT  pretende implantar uma rede de sensores em Portugal, seguindo o modelo da INTECO. A iniciativa tem por base um conjunto de sensores a serem distribuídos e que serão responsáveis pela recolha de informação sobre vírus e spam direccionados para servidores de email.

As informações serão posteriormente processados, tendo em vista o desenvolvimento de relatórios e estatísticas. Com a assinatura do protocolo, a INTECO-CERT compromete-se a ceder a arquitectura da sua rede de sensores para a sua implantação na FCCN. “Assim, o protocolo pressupõe uma maior cooperação e coordenação entre as duas entidades no que toca à gestão de incidentes de segurança e ao desenvolvimento de projectos em conjunto”, diz o comunicado.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado