Altitude Software equipa centro de contacto da Seguros de Angola

Num projecto implantado com a Deloitte e a Altitude, a Empresa Nacional de Seguros de Angola montou um novo centro de contactos com uma solução da organização portuguesa.

A Altitude Software anuncia que a Empresa Nacional de Seguros de Angola (ENSA) abriu um centro de contacto, em Luanda, num projecto desenvolvido em parceria com a Deloitte e a primeira empresa. Em fase de arranque, dezenas de posições garantirão o atendimento a partir de um número único.

Permitirá aos clientes, não só ter acesso a informação sobre os produtos e serviços comercializados, como obter dados sobre a tramitação de alguns tipos de processos e apresentar reclamações, explica um comunicado.

“A ENSA vai continuar empenhada num processo de reestruturação caracterizado pela inovação e modernização tecnológica e pelo desenvolvimento das competência dos colaboradores, para continuar a liderar o mercado”, diz Manuel Gonçalves, presidente do conselho de administração da ENSA.
O centro de contacto é o resultado de um projecto que incluiu, não só o desenvolvimento e montagem da infra-estrutura, implementação das soluções e integração com os sistemas existentes, como também a definição e montagem dos processos do centro e a formação das equipas.
Para José Santos Coelho, director-geral da Altitude Software Portugal, “o desenvolvimento de raiz deste moderno centro de contacto multicanal sobre tecnologia IP, mostra a rápida evolução da economia angolana e a capacidade de visão da ENSA na busca de um melhor e mais rápido serviço ao cliente”. Segundo o comunicado, o centro de contacto está dotado de posições de agente e supervisor equipadas com Altitude uCI.

Nesta primeira fase, estão maioritariamente orientadas para a recepção de chamadas suportadas pela plataforma de comunicações IP Altitude vBox. Desde a entrada em funcionamento, o centro de contacto passou a fornecer métricas da operação (tanto online como históricas) instrumento para permitir adequar a oferta às necessidades dos clientes.

O grupo ENSA é formado por várias empresas, incluindo duas empresas no ramo de seguros e resseguro. Com mais de 670 colaboradores, tem uma rede de mais de 24 agências, incluindo uma agência de fronteira, assegurando a cobertura à escala nacional. A Ensa, enquanto empresa seguradora, comercializa um total de 38 produtos de seguros, e é líder do mercado segurador em Angola com uma quota superior a 50%, de acordo com o comunicado.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado