Google faz actualização incremental do Android

O Android 3.2 foi optimizado para um leque mais amplo de tablets. A sua compatibilidade também foi melhorada para aplicações de tamanho fixo.

A Google revelou uma versão incremental do seu sistema operativo Android, a edição 3.2.Traz uma série de optimizações para mais dispositivos tablets, além de melhorias de compatibilidade para aplicações de tamanho fixo.

Foi adicionado também um novo modo de compatibilidade com ecrãs capaz de proporcionar aos utilizadores uma forma de ver aplicações com tamanho fixo, em dispositivos maiores. “O novo modo usa o aumento dos píxeis de pixel-escalado em vez de alongar a interface normal, para aplicações que inicialmente não foram projectadas para ecrãs maiores”, disse Xavier Ducrohet, num post no blog Android Developers.

Além disso, a versão 3.2 alarga o suporte da API para ecrãs. Para os programadores que exigem maior controlo sobre toda a interface de utilizador, ao longo da gama de dispositivos Android, o suporte da API foi alargado com novos qualificadores de recursos e novo atributos, para permitir disponibilização de acordo com as dimensões do ecrãs”.

Com a referida versão, o carregamento de ficheiros de média a partir de cartões SD pode ser feito directamente para as aplicações. O Android 3.2 já começou a ser disponibilizado com os smartphones Motorola Xoom na semana passada.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado