Webby Awards lança Lovie Awards para a Europa

Prémios abertos em cinco línguas, português fica de fora.

A organização responsável pelos Webby Awards – a International Academy of Digital Arts and Sciences (IADAS) – criou um esquema de prémios semelhantes para a Europa, denominado de Lovie Awards (do nome da “primeira programadora informática” Ada Lovelace).
Os Lovie Awards foram criados especificamente para distinguir a realização e a enorme quantidade de trabalhos excepcionais na Europa, dizem os organizadores, embora tendo em conta as diferenças locais dos mercados. Por isso, é aberto a entradas em cinco diferentes línguas europeias (inglês, francês, espanhol, italiano e alemão).
Os juízes para os Lovie Awards incluem o músico Imogen Heap, Jesus Encinar, fundador da Idealista; Iain Dodsworth, fundador e CEO da Tweetdeck; Stefan Glaenzer, fundador da Whitebearyard; Mirko Pallera, director da Ninja Marketing; Tom Uglow, criativo da Google; Elke Klinkhammer, director criativo da Neue Digitale/Razorfish; David Rowan, editor da Wired, e Niklas Zennstrm, co-fundador da Skype.
Os vencedores dos Lovie serão anunciados num evento, junto com o final da Internet Week Europe, que decorre de 7 a 11 de Novembro, também organizado pela IADAS. Os trabalhos podem ser entregues para quatro tipos principais de categorias: sítios Web, aplicações móveis, filme e vídeo online, e publicidade interactiva e media. Nos quatro grupos, há mais de 70 sub-categorias, que vão desde sites experimentais e vídeo viral a inovação móvel, aplicações e campanhas integradas.
As inscrições podem ser entregues online no site dos Lovie. O prazo inicial das candidaturas decorre até 29 de Julho.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado