Site da Moody’s inacessível em Portugal

DDoS pode ser a causa no que foi denominado de “primeiro ataque do grupo Anonymous em Portugal”.

O sítio Web da Moody’s está inacessível a partir de Portugal.
Esta tarde, desde as 15 horas, estava previsto um ataque distribuído de negação de serviço (Distributed Denial of Service ou DDoS) ao site, a partir de Portugal, mas a agência de notação afirmou à Rádio Renascença “desconhecer a existência de qualquer problema no site”.
No entanto, mesmo usando vários sites (“anonymizers”) que escondem o endereço IP – e assim “omitem” que o acesso está a ser feito a partir de Portugal – o endereço Web da agência não está disponível. Cerca das 20 horas, a Computerworld tentou novamente aceder mas o resultado é sempre o mesmo: indisponibilidade (ver imagem).
Esta entidade de rating colocou na semana passada Portugal ao nível de “lixo” (“junk”) e a retaliação electrónica foi antecipada em sites e redes sociais. Nessa altura, ocorreu uma alteração não autorizada numa das páginas da Moody’s.

Agora, um site português alega que “esta é a primeira operação organizada de Anonymous em Portugal”.
O Anonymous é um grupo de hackers que se tem distinguido nos últimos tempos por vários ataques informáticos. Na sua conta de Twitter, anunciavam para hoje uma grande operação mas nada teve a ver com Portugal. Tratou-se da revelação de 90 mil endereços de correio e passwords de militares norte-americanos, após ontem terem divulgado um vídeo intitulado “Message from Anonymous: Operation Manning“. Bradley Manning é um soldado norte-americano preso por, alegadamente, ter passado documentos sensíveis à WikiLeaks.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado