O desenvolvimento da plataforma envolveu um investimento próximo de um milhão de euros, segundo o presidente da empresa, José Dionísio. A tecnologia de suporte é da Microsoft.
“Antes do final do ano, durante o último trimestre”, a Primavera conta colocar no mercado a sua oferta de Business Analytics, de acordo com o presidente da empresa, José Dionísio. O projecto, revelou o mesmo responsável, envolveu um investimento de cerca de um milhão de euros em investigação e desenvolvimento.
A base tecnológica é da Microsoft, mas o fabricante diz ter investido no desenvolvimento de uma série de características para responder a determinadas necessidades das empresas. Segundo Dionísio, o objectivo da Primavera passava por oferecer uma solução acessível, concebida para disponibilizar informação analítica de forma rápida, móvel e para um maior número de empregados de uma organização (e não apenas para a elite da administração).
O presidente defende que este será um dos principais elementos de diferenciação do produto. “Os fabricantes existentes no mercado não têm soluções tão abrangentes. Normalmente destinam-se ao topo da pirâmide e nós queremos democratizar o acesso a este tipo de ferramentas”, explica.
A ferramenta estará integrada num ambiente de “scorecard”, “disponibilizando o desdobramento de informação e funcionando segundo uma lógica de perfis de acesso. Grande parte da plataforma estará baseada num modelo de cloud computing.
[actualização] Segundo José Dionísio, “a solução será posicionada no segmento médio e alto do mercado, onde a Primavera tem vindo gradualmente a afirmar-se com o sucessivo lançamento de produtos a ele destinados. A solução de BA será uma peça fundamental na estratégia de crescimento da empresa pois permitirá dar resposta às actuais necessidades dos nossos maiores clientes, sendo também um cavalo de Tróia no processo de entrada em novas empresas”.