ESOP integra Acordo Atlântico Open Source

A Associação de Empresas de Software Open Source Portuguesas (ESOP) passou a colaborar no Acordo Atlântico Open Source.

O Acordo Atlântico Open Source (AAOS) é uma iniciativa de associações empresariais e sociais na área do Software Livre e do Open Source e passou a contar com a ESOP, anunciou esta organização em comunicado.
O AAOS tem como objectivo “estabelecer canais de comunicação que resultem na realização de projectos com impacto global”. Nesse sentido, já existe um Plano de Acção conjunto “para o desenvolvimento económico e social da tecnologia Open Source entre países de ambos os lados do Atlântico”.
No AAOS, a ESOP junta-se à Asociación Galega de Empresas de Software Libre (AGASOL) e à Federación Nacional de Empresas de Software Libre (ASOLiF), ambas de Espanha, à Associação SoftwareLivre.Org (ASL), do Brasil, e à Cámara Argentina de Empresas de Software Libre (CadESoL) e Asociación Civil Software Libre Argentina (SoLAr).
Estas “organizações participantes tentarão incentivar, com este acordo, modelos de negócio baseados em Open Source que produzam crescimento económico, riqueza e partilha de informação”.
O acordo, diz ainda ESOP, é “a primeira pedra colocada por estas organizações para consolidar processos de internacionalização durante os próximos anos”.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado