Oracle compra Pillar Data Systems

O negócio permite à empresa adicionar tecnologias de armazenamento SAN ao seu portefólio, e leva à actualização da sua estratégia no hardware de armazenamento.

A Oracle está a procurar desenvolver a sua gama de produtos de hardware e um sinal disso é a aquisição do fabricante de sistemas de armazenamento de dados Pillar. O negócio deverá estar fechado no final de Julho e as condições do mesmo não foram divulgados.

CEO da Oracle, Larry Ellison, já tinha uma participação maioritária na Pillar. Mas o acordo foi concebido por uma comissão independente de membros da administração da Oracle, segundo um comunicado.

Pilar desenvolve tecnologia de controlo de entrada e saída de dados em sistemas de armazenamento em bloco SAN (storage area network), tecnologia que a Oracle precisava para complementar os seus produtos ZFS, de armazenamento NAS por ficheiros.

A Sun Microsystems, que a Oracle adquiriu no ano passado, revendia produtos de armazenamento SAN, de terceiros. E assim “é crítico para a Oracle possuir um recurso de armazenamento proprietário, especialmente para o desenvolvimento de sistemas de engenharia”, afirma um comunicado das empresas.

Com esta aquisição, a Oracle eleva as suas capacidades para concorrer com a  EMC no segmento onde são posicionados os produtos Clariion deste último fabricante. Segundo a Oracle, há cerca de 600 clientes a utilizarem 1500 sistemas da Pillar.

Espera-se agora que a Oracle faça uma actualização geral da sua estratégia de armazenamento na quinta-feira, com participações de Mark Hurd co-presidente e John Fowler, vice-presidente executivo de sistemas.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado