VMware adquire Shavlik para impulsionar oferta a PME

A Shavlik permite às empresas gerir, monitorizar e proteger os ambientes físicos e virtuais.

A VMware revelou um acordo para adquirir a Shavlik Technologies, empresa que desenvolve produtos de gestão tradicionais e baseados em cloud para pequenas e médias empresas, ajudando-os a gerir, monitorizar e proteger os ambientes físicos e virtuais, anunciaram as duas empresas esta segunda-feira .
Os termos financeiros da aquisição não foram revelados, mas espera-se que esteja concluída ainda este trimestre, de acordo com um comunicado.
VMware e Shavlik não são parceiros novos. As duas empresas já trabalharam no desenvolvimento do VMware GO, serviço baseado em nuvem, que foi anunciado pela primeira vez em 2009 e existe nas versões Standard e Pro.
A versão Standard é um serviço gratuito baseado na Web que orienta os utilizadores através da instalação e da configuração da plataforma de virtualização vSphere da VMware. A GO Pro adiciona a gestão de TI e, utilizando o serviço, as PMEs podem proteger as suas infra-estruturas físicas e virtuais usando o gestor de patches e a gestão de activos de hardware, e manter a conformidade com o gestor de licenças de software, de acordo com a VMware.
A VMware vai continuar a pressionar o mercado das PME, e a aquisição da Shavlik ajudará a empresa a desenvolver e a fazer evoluir os produtos actuais – além do VMware GO, a empresa também oferece o vSphere Essentials.
O acordo também ajudará a Shavlik a expandir a sua presença nos mercados globais de forma muito mais rápida, trabalhando com fornecedores de serviços geridos e fornecedores de soluções, escreveu o fundador Mark Shavlik (na foto) num blogue da empresa. Os actuais clientes da Shavlik continuarão a ser apoiadas como sucede hoje, escreveu.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado