Especialização em Scrum no IST

O professor do departamento de engenharia Informática, Miguel Mira da Silva, dirige o curso.

O Departamento de Engenharia Informática (DEI) do Instituto Superior Técnico lançou um curso de especialização profissional que visa o desenvolvimento de competências inerentes à utilização de metodologias ágeis, resultando na aplicação correcta de Scrum.

O curso terá 24 horas de formação presencial distribuída por três dias procurando proporcionar um conhecimento avançado na matriz ágil, uma das mais populares no mercado, utilizada para desenvolver produtos complexos, como software, desde 1990. O Scrum baseia-se em equipas auto-organizadas, em “timeboxes” para a entrega de incrementos executáveis do produto, e na gestão empírica do processo – por oposição à utilização de processos bem definidos propostos pelas metodologias tradicionais de gestão de projectos.

Para Miguel Mira da Silva, professor do departamento de engenharia Informática responsável pela gestão do curso, “este destina-se a todos que gerem projectos na sua vida profissional e sentem que as metodologias tradicionais são demasiado burocráticas e não resolvem os verdadeiros problemas da gestão de projectos”. O docente defende a particularidade do curso, argumentando que tem muitos exercícios práticos, capazes de potenciar a aprendizagem dos formandos.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado