Colt lança projecto de centro de dados modular

O fornecedor de infra-estrutura de “data centers” realça a concepção flexível.

A Colt, fornecedora de infra-estrutura de centros de dados, lançou um conjunto de projectos modulares que reivindica oferecer aos utilizadores finais uma flexibilidade sem precedentes em tamanho, densidade de potência e configurações Tier.
No lançamento dos novos produtos no DataCentres Europe 2011, em Nice, a Colt disse que um centro de dados modular oferece aos utilizadores finais as vantagens de um centro de dados sob medida, mas construído de uma forma muito mais eficaz. A Colt visa particularmente os serviços financeiros, retalho e clientes de logística.
Guy Ruddock, vice-presidente de Operações dos Colt Data Center Services, disse que “temos vindo a construir centros de dados modulares há alguns anos e estamos a incluir uma maior flexibilidade em todos os nossos projectos”.
“Fizemos centenas de melhorias desde que lançámos originalmente o nosso design de Centro de Dados Modular [Modular Data Centre]. Cada cliente beneficia deste conhecimento adquirido a partir de um programa de melhoria contínua”.
A Colt promete melhorar a eficiência energética, com o novo produto capaz de entregar uma potência de até 3000W por metro quadrado ou reduzi-la para 750W por metro quadrado, dependendo das necessidades do cliente. Os produtos actuais oferecem 1500W e 1625W por metro quadrado por norma.
A empresa está agora a oferecer níveis tier 2, 3, 3 + ou 4 em toda a sua gama de centros de dados modulares e está a trabalhar com o Uptime Institute para ter os novos modelos com certificação independente.
“Esta crescente escolha em espaço e energia proporciona aos clientes um centro de dados que se encaixa em qualquer construção para qualquer tipo de aplicação”, disse Bernard Geoghegan, vice-presidente executivo dos Colt Data Centre Services.
A Colt acredita que os novos projectos vão permitir aos seus clientes misturar e combinar os seus centros de dados, com a possibilidade de albergar diferentes densidades de potência e configurações Tier no mesmo local. Isto pode permitir às organizações acomodarem uma infra-estrutura efectiva de cloud privada, juntamente com servidores e equipamentos convencionais de armazenamento.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado