António Mendonça vai reunir-se com sector das comunicações

Face às recomendações da troika liderada pelo FMI, no âmbito do plano de ajuda financeira a Portugal, a Apritel vai formar uma Comissão Técnica Extraordinária.

O Ministério das Obras Públicas, Transportes e Comunicações anunciou que o ministro da tutela, António Mendonça, vai reunir-se no dia 9 de Maio  (segunda-feira) com economistas, empresas e entidades do sector das comunicações para debater os impactos das medidas constantes do memorando de entendimento com a Comissão Europeia, o Banco Central Europeu e o Fundo Monetário Internacional.

A reunião terá lugar às 16h00, no próprio Ministério, constituindo um ponto de partida para uma série de outras reuniões que o ministro realizará com os organismos e entidades empresariais, públicas e privadas, das áreas tuteladas pelo MOPTC. O objectivo é discutir e operacionalizar as medidas previstas para o sector, de acordo com o plano de resgate financeiro.

Entretanto a Apritel anunciou que vai formar uma Comissão Técnica Extraordinária, na sequência de uma reunião da direcção realizada hoje. A comissão terá como objectivo de produzir um documento de contributos que tornará público no prazo de duas semanas, no contexto das medidas anunciadas para o sector.
“A Apritel pretende ser uma voz activa neste processo e está disponível para integrar quaisquer fóruns que venham a ser criados neste âmbito”, diz um comunicado da associação.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado