“A estratégia da Lexmark está focada no mercado empresarial com serviços especializados”

Sem oferecer referências mais concretas, o director de canal, consumo e marketing da Lexmark para Portugal, Nelson Bravo, declara que a prioridade da empresa é crescer.

O ano a seguir à reestruturação interna da Lexmark será para crescer, de acordo com o director de canal, de consumo e de marketing da empresa, Nelson Bravo. O responsável não quis comprometer-se com um valor em concreto, nem revela quanto facturou a empresa em Portugal, em 2010.

Mas manifesta-se satisfeito com os resultados da reorganização, que tornou as estruturas “mais leves”. Enfoque da empresa mantêm-se, hoje, no mercado empresarial, baseado numa oferta de serviços.

Computerworld – Que balanço pode ser feito da actividade da empresa em 2010?

Nelson Bravo – Foi um ano de conclusão de uma reestruturação interna que teve impacto directo das nossas operações e nos resultados obtidos no negócio. Para além de tornar as estruturas internas mais leves, estas também se reposicionaram de modo a que pudéssemos dar uma resposta mais pronta e eficiente ao mercado. Neste sentido o balanço final foi extremamente positivo.

CW – Porque centralizaram as operações em Madrid?

NB – A Lexmark Ibérica tem escritórios em Lisboa, Madrid e Barcelona. Esta decisão foi pensada com o objectivo de permitir uma troca de sinergias e experiências de negócio que de outra forma se tornariam um pouco mais morosas. De referir que os directores das diversas áreas de negócio da empresa têm a responsabilidade pelo território ibérico e aportam um forte conhecimento de ambos os mercados, quer português quer espanhol.

CW — Qual é a estratégia da Lexmark para o negócio dos serviços de impressão? A empresa parece estar um pouco atrasada nessa área face à concorrência…

NB – Sendo nós uma empresa 100% dedicada à área de impressão são para nós estratégicas todas as áreas de serviços de impressão, sendo mesmo há vários anos uma das principais áreas de negócio da Lexmark.

CW – Qual será a estratégia da empresa para o próximo ano em Portugal? Quais são as prioridades e objectivos?

NB – Crescer! Esta é a nossa prioridade e objectivo, crescer em todos os segmentos de negócio!

A estratégia da Lexmark está focada no mercado empresarial com uma oferta de serviços de impressão especializados e de elevada qualidade.

Mantemos também uma forte aposta no mercado tradicional de canal, temos mais de 20 parceiros, 100% dedicados aos serviços de impressão que cobrem todo o território nacional, pois a nossa estratégia assenta exclusivamente na distribuição via canal.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado