Augusto Soveral assume direcção comercial da Tech Data

A operação da DLI, adquirida pelo grupo distribuidor internacional, terá sido concluída, segundo um comunicado da empresa. O responsável pela compra, Augusto Soveral, ganha novas funções. Paulo Nunes está de saída.

A Tech Data anunciou a integração dos activos do distribuidor português DLI na estrutura da multinacional no mercado português. O facto terá um impacto real nas operações da Tech Data a partir do próximo dia 1 de Maio, coincidindo com o início do segundo trimestre do actual ano fiscal da empresa, de acordo com um comunicado.

Na sequência da fusão, o principal responsável pelo processo de aquisição dos activos da DLI, Augusto Soveral, passa a desempenhar novas funções – as de director comercial da Tech Data em Portugal. o novo director vem da direcção Ibérica da divisão Maverick (divisão da Tech Data especializada em áudio e vídeo profissional) e vai reportar directamente a Paulí Amat.

Paulo Nunes, até ao momento director-geral da DLI, deixará de ter um papel activo no negócio, diz o comunicado.

Segundo Paulí Amat, Contry Manager da Tech Data para Portugal e Espanha, “esta aquisição reforça a nossa estratégia de ampliar o âmbito do nosso negócio, não só organicamente, como também através de aquisições. Com a compra dos activos da DLI ampliámos a nossa base de fornecedores, o que nos permitirá oferecer um serviço mais eficiente a todos os nossos clientes”, conclui.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado