Chronopost Portugal adopta factura electrónica

A Saphety implantou um sistema de facturação electrónica na Chronopost Portugal visando a desmaterialização total dos processos de emissão de facturas nessa organização.

A Saphety instalou uma solução de facturação electrónica na Chronopost Portugal para suportar a desmaterializar um processo de facturação manual que envolvia cerca de 100.000 facturas.
No sistema anterior são tratadas 120 mil folhas e 100 mil envelopes, ao que acresce 60.000 euros de portes de envio. Com a solução de facturação electrónica, o objectivo é a integração global de serviços reduzindo a carga burocrática e administrativa, a simplificação de procedimentos e a automatização de processos de negócio, potenciando a relação com os clientes.

“A Chronopost Portugal está inserida no sector do transporte Expresso, que interliga 13 agências em Portugal com mais de 4.000 clientes. Com uma facturação de 35 milhões de euros e 8,5 milhões de expedições por ano, o processo de facturação é algo bastante complexo,” refere José Uva, director administrativo e financeiro da Chronopost. “”.

“A Facturação Electrónica é uma ferramenta que permite uma significativa diminuição na emissão de facturas em papel na Chronopost, sendo que, já temos entre 30% a 40% dos documentos a serem processados electronicamente. A adesão tem sido óptima, com cerca de 20% dos 4.000 clientes da Chronopost a utilizarem hoje este sistema de facturação electrónica”, refere José Uva.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado