Novabase compra Evolvespace Solutions

A empresa dirigida por Luís Paulo Salvado adquiriu por 251 mil euros a totalidade do capital da consultora especializada no sector aeroespacial.

A Novabase comprou por 251 euros a Evolvespace Solutions, empresa dedicada aos serviços de consultoria aeroespacial em sistemas de controlo, simulação e virtualização de software, desenvolvendo igualmente produtos em sistemas imersivos 3D para suporte à operação de satélites e de posicionamento de grande precisão para GPS/Galileo.

De acordo com um comunicado, a maioria da actividade da Evolvespace Solutions é internacional, centrada em países como a Alemanha, Reino Unido, França e Itália. Nesses países tem como clientes a European Space Agency, a International Maritime Satellite Organization e a European Organisation for the Exploitation of Meteorological Satellites, por exemplo.

“A Evolvespace é um excelente complemento aos activos que a Novabase já tem nesta área, nomeadamente ao nível da equipa, dos clientes e também da oferta. Tínhamos já uma equipa dedicada a este sector em Espanha com 30 especialistas, que reforçamos agora com um centro de competência em Portugal. Acredito que este movimento será também interessante para os actuais clientes da Evolvespace pela maior capacidade de investimento da Novabase em novas soluções e maior abrangência da nossa oferta”, comentou o CEO da Novabase Luís Paulo Salvado.

Segundo o mesmo, a aquisição serve o processo de internacionalização da empresa que lidera, pela adição “de um conjunto de competências e ofertas altamente diferenciadas num sector com elevado potencial para os próximos anos.”

O CEO da Evolvespace Solutions, Ricardo Marvão considera haver agora condições para a Novabase ser mais ambiciosa nos projectos e apostar em soluções mais abrangentes e inovadoras. “Com esta agregação de capacidades estão reunidas as condições para virmos a ser um player europeu nesta área nos próximos anos”, considera o responsável.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado