EMC na análise de grandes volumes de dados

Novos produtos Greenplum e uma aliança com o SAS Institute deverão reforçar a oferta de soluções de data warehousing do fabricante, de acordo com vários analistas.

A EMC apresentou esta semana iniciativas em duas frentes centradas no mercado do software para a análise de grandes volumes de dados. Acrescentou três novos modelos para a sua linha de produtos Data Computing Appliance, incluindo um sistema optimizado para alta capacidade e outro optimizado para alto desempenho. A empresa também lançou a versão 4.1 da base de dados Greenplum.

Paralelamente, o SAS Institute disse que o seu SAS High-Performance Analytics será adicionado aos produtos da EMC DCA.

O anúncio deve aumentar a credibilidade no mercado de data warehouse análise de dados empresariais, disseram analistas.

Na sequência da adição da tecnologia SAS os utilizadores Greenplum em breve serão capazes de realizar cálculos complexos de análise sobre seus dados sem ter de primeiro movê-las para um ambiente SAS.

“A integração de tecnologia SAS é muito importante para a EMC Greenplum a vários níveis”, disse James Kobielus, analista da Forrester Research. “Os clientes das soluções de data warehousing estão a procurar cada vez mais executar análises avançadas “, sem ter de mover os seus dados para plataformas especializadas, como o SAS, disse Kobielus.

A integração dos dois ambientes permitirá que os utilizadores Greenplum tirar proveito das suas aplliances de data  warehouse implantadas em paralelo, executar operações analíticas do SAS mais rápidamente, disse ele.




Deixe um comentário

O seu email não será publicado